quarta-feira, 27 de junho de 2018

ONG Pró Rio Manhuaçu escolhe nova Diretoria


Com o firme propósito de conscientizar a população, chamar a atenção para a preservação do meio ambiente, mudança de hábito, tendo como foco a contenção de enchente que sempre assolou a cidade. É assim que a ONG Pró Rio Manhuaçu, que surgiu em 2003, sempre pautou tendo pessoas sonhadoras, encorajadas e capazes para enfrentar vários desafios. A partir do momento em que os trabalhos foram sendo apresentados, a ONG passou a ter o respeito, reconhecimento e tornou-se uma aliada de outras instituições para trabalhar nas questões ambientais, preservação de nascentes, reflorestamento e conscientização das pessoas. Os participantes, desde o início da caminhada sempre foram perseverantes nas ações, a fim de despertar cada pessoa para uma participação efetiva junto às questões ambientais. De pouco a pouco acabou recebendo o respeito de instituições, que também perceberam que a ONG Pró Rio Manhuaçu estava com a atenção voltada para situações que não eram enxergadas pelo Poder Público. Ao longo dos anos, denúncias sobre a degradação ambiental, falta de fiscalização e ação têm sido feitas aos órgãos competentes, para frear os abusos cometidos contra o meio ambiente.




Para a continuidade de todo um trabalho e buscar novos projetos, os integrantes do ONG Pró Rio Manhuaçu escolheram na noite desta segunda-feira,26, os novos diretores para o Biênio 2018/2020. Foram escolhidos os seguintes membros: Roberto Davi será o Secretário Executivo; Roberto Vargas foi escolhido para ocupar o cargo de Secretário Institucional e Alisson Sad terá a função de Secretário. Os demais membros assumem as funções nos Conselhos Diretor e Fiscal, para que haja fortalecimento da entidade.


Um dos membros da organização, Keller Filgueiras lembrou dos avanços da ONG, conquistas, projetos desenvolvidos e parcerias. Keller foi categórico ao afirmar que, o trabalho é percebido em diversos lugares, principalmente nos municípios de São João do Manhuaçu e Luisburgo, que realizam a contenção de boa parte das águas, que no período de chuva intensa inundava a cidade.


Para o novo Secretário Executivo, Roberto Davi, agora o momento é de dar continuidade aos trabalhos com a participação de toda a sociedade, a fim de contribuir com ideias e projetos, para um trabalho acentuado na preservação do que é todos nós.


Em entrevista à reportagem do TL, o diretor eleito da ONG Pró Rio Manhuaçu, Roberto Davi disse que o momento é de continuar acreditando no trabalho e somando forças. Ao falar dos desafios, o diretor diz que novas pessoas surgem na ONG para trazer novas ideias à instituição. “Agora vamos alavancar projetos e canalizar outros, bem como buscar mecanismos para que nosso meio ambiente seja preservado, reflorestamento, criação de um parque ecológico e, ainda fazer um trabalho solidificado e o compromisso com a coletividade”, destaca o Secretário Executivo da ONG.


Eduardo Satil Fonte: Tribuna do Leste